Braço-direito de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Palácio dos Bandeirantes, Gilberto Kassab admite, pela primeira vez, a disposição de disputar o Governo de São Paulo em 2026.
O cacique do PSD disse a coluna Radar, que será candidato, se Tarcísio decidir concorrer à Presidência da República e, claro, apoiar sua empreitada.
“Sou um aliado disciplinado. Se convocado para ser candidato, serei”, diz Kassab.
Kassab já conversou com o governador sobre o assunto e diz que o PSD apoiará Freitas seja qual for seu projeto — reeleição ou Planalto — em 2026: “Tarcísio é meu líder. Estarei com ele no que ele decidir”, diz o cacique.
Além de liderar um dos maiores partidos do país, Kassab tem a experiência de já ter sido deputado, prefeito de São Paulo, secretário estadual e ministro de Estado.
Essa bagagem é o que o motiva a considerar voltar a disputar eleições no próximo ano. “Sempre que disputei eleições, eu venci. Sem arrogância, sei ganhar eleições”, diz o cacique.