domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Gigantesca reserva de minério é descoberta na Bahia e anunciada no Planalto
terça-feira 14 de agosto de 2018 às 15:37h

Gigantesca reserva de minério é descoberta na Bahia e anunciada no Planalto

DESTAQUE, POLÍTICA


O líder do PR, deputado José Rocha, o prefeito de Caetité Aldo Gondim e geólogos anunciaram em primeira mão ao presidente Michel Temer a descoberta de uma nova província mineral na Bahia com reservas de minério de ferro, manganês, cobre, zinco, bauxita, grafeno e fosfato, entre outros minerais, durante audiência no Palácio do Planalto no início da noite de segunda (13).

O geólogo João Carlos Cavalcanti, que realizou pesquisas durante mais de uma década, afirmou que as reservas são maiores que as de Carajás, no Pará.

Segundo o geólogo, a Província Mineral do Vale do Paramirim se estende por cerca de 12 mil km² nas regiões sudoeste e oeste da Bahia e está concentrada em mais de 32 municípios, como Caetité, Brumado, Paramirim, Igaporã, Ibipitanga, Macaúbas, Lagoa Real, Matina, Riacho de Santana e Tanque Novo, entre outros.

O presidente já orientou o Ministério de Minas e Energia para que analise os estudos realizados e encaminhe providências que permitam a exploração da nova província mineral.

Veja também

Gestão Pública: Zé Cocá é anfitrião de fórum com dezenas de prefeitos da Bahia

Jequié foi palco de um encontro de lideranças políticas na noite da última quinta-feira (19), …

3 comentários

  1. Até onde sei e com base em que amigos da área mineral me falam, para ter reservas minerais os investimentos são altissimos. Isso cheira a 171.

  2. Com esta descoberta o políticos locais vão se encarregar de comprar a maioria das terras para ganhar dinheiro mais tarde…kkk

  3. Haddad não passa então o ex presidente vai continuar como está.
    Eu só gostaria de entender o que passa na cabeça do povo brasileiro. Em qualquer país sério do mundo Lula nunca mais sairia da prisão pelos crimes condenado, mas ainda tem pessoas que o querem na presidência da república.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!