Os nomes curiosos de candidatos nas urnas eletrônicas estão de volta, à medida que os partidos começaram a registrar seus candidatos na Justiça Eleitoral nesta semana, conforme o portal Metrópoles. A lista de postulantes às Assembleias Legislativas estaduais vai de “Vó do Zap” a “Samuray”, de “Miúda” a “Gigante”.
O PL, partido de Jair Bolsonaro, lançou pela terceira vez Virginia Pinto a deputada estadual no Rio de Janeiro. Mas agora optou por um nome de urna mais ousado: a “Vivi Brandão” de 2018 passou agora para “Virginia Pinto Vó do Zap”.
No PMN da Bahia, Tiago Jacson (“Gigante do Povo”) e Susinete dos Santos (“Miúda da Favela”) saíram a deputados estaduais depois de naufragarem em 2020 na disputa pela Câmara dos Vereadores de Salvador.
O Republicanos terá Severino Cardoso, ou “Samuray Tricolor”, em Pernambuco. Torcedor fanático do Santa Cruz, “Samuray” é famoso por ensaiar golpes durante os jogos do clube no estádio Arrudão. Em Minas Gerais, o Patriota aposta em Wederson Rafael, o “Mestre Zói”.
Também em Minas, Guilherme Ramos, torcedor que acompanhou a má fase do Cruzeiro indo ao estádio Mineirão com a palavra “fé” pintada no peito, aparecerá nas urnas como “A Fé do Cruzeiro”.