terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Manu Dias / GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Gestores do Carnaval cobram decisão imediata de Governo e Prefeitura
quarta-feira 20 de outubro de 2021 às 06:22h

Gestores do Carnaval cobram decisão imediata de Governo e Prefeitura

NOTÍCIAS


A Câmara Municipal de Salvador promoveu uma audiência pública ampla ontem para debater a realização do Carnaval e de festas populares em 2022. O evento foi promovido pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos do legislativo e contou com representantes dos mais diversos setores.

Diretor da Associação Baiana dos Camarotes, Guiga Sampaio, cobrou conforme o jornal Tribuna uma resposta imediata da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado sobre a realização do evento no ano que vem. “A mobilização deve ser feita quanto antes. A decisão deve ser tomada logo, pois o setor privado precisa de mais tempo para se mobilizar do que o público. Decidir a realização do Carnaval em dezembro é inexequível, não conseguimos mobilizar a oferta do Carnaval em 45 dias”, afirmou Guiga.

“Somos sensíveis a todos os indicadores e todos os 600 mil mortos nestes quase dois anos. […] Esses indicadores, por mais que se mantenham em queda, terão atenção da Câmara Municipal de Salvador”, declarou o presidente da comissão, vereador Claudio Tinoco (DEM-União Brasil). O edil, contudo, avalia que os índices estão se normalizando. “Temos que reconhecer que a pandemia está sob controle”, completou.

Durante a audiência, foram trazidos dados do impacto que a pandemia trouxe para o setor de eventos, turismo e entretenimento. Ao todo, 97% do setor de eventos foi paralisado no Brasil, perdendo-se 450 mil empregos e R$ 90 bilhões em 2020. Ainda segundo os números, 97% da população de Salvador já se encontra vacinado com pelo menos uma das doses dos imunizantes. “Só não está vacinado em Salvador quem não quer”, ressaltou o vereador.

Representantes da Prefeitura de Salvador e da Polícia Militar da Bahia garantiram que o planejamento está pronto, mas pediram que o martelo seja batido logo para que os detalhes finais sejam fechados. O Comandante de Operações da Polícia Militar da Bahia, Coronel Xavier, afirmou que o planejamento da Polícia está sendo preparado há seis meses e está pronto. “Vai ter, sim, Carnaval, só precisa se pensar na logística, em qual modelo será realizado. Já existe um planejamento pronto para executar nos padrões originais, com possibilidade de adaptação”, disse

“O planejamento está pronto para ser executado nos padrões originais, mas trabalhamos também com a possibilidade de adaptação para os novos protocolos em decorrência da pandemia. Nós só precisamos pensar na logística, em qual modelo será realizado. O grande inimigo do Carnaval, tanto para a PM como para todos os envolvidos, é o tempo”, disse o Coronel.

O diretor de festas populares da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Márcio Sampaio, afirmou que a Prefeitura de Salvador está “pronta para sediar o Carnaval”. “Estamos prontos sob a liderança do prefeito Bruno Reis, para que quando essa decisão estiver tomada, com certeza, colocarmos nas ruas o maior Carnaval de todos os tempos que Salvador já viu”, disse Márcio.

Veja também

De olho em 2026, João Campos contempla PT, MDB e União Brasil no secretariado em Recife

Tido como pré-candidato ao governo do estado de Pernambuco em dois anos, o prefeito de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!