O prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) devem anunciar nesta terça-feira (7) o protocolo de reabertura de atividades econômicas, fechadas desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus. O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), aguarda com muita expectativa o anúncio.
“Desde o início da pandemia, nos colocamos como intermediários entre o meio empresarial, principalmente do comércio de bens e serviços, dos microempreendedores e o Poder Executivo Municipal, para juntos buscarmos soluções para o setor produtivo de nossa capital, que vem amargando graves prejuízos com o isolamento social”, argumenta Geraldo Júnior.
Conforme o presidente, foram diversas reuniões e encontros frequentes com o prefeito ACM Neto e sua equipe, quando foi traçado um panorama econômico e apresentadas algumas reivindicações de diversos segmentos empresariais locais.
“É com muita satisfação que nos próximos dias o prefeito anunciará o programa completo e, certamente, o enviará à Câmara para ser debatido e votado, incorporando muitas de nossas reivindicações que irão reaquecer nossa economia, recuperando os postos de trabalho e a renda perdida nessa pandemia”, destaca Geraldo Júnior.
Ainda segundo o presidente, o programa de recuperação será voltado às médias, micro e pequenas empresas, além dos empreendedores individuais. “São metas e prioridades da administração municipal que envolvem isenções e subsídios para a recuperação desses setores”, prevê Geraldo Júnior.