“Decisão judicial tem que ser respeitada. Nossa propaganda colocou em debate na sociedade a importância da preservação ambiental para reduzir os impactos das mudanças climáticas globais em Salvador. Essa pauta é urgente e precisa ser tratada com transparência e responsabilidade pelo poder público”. Desta forma, em uma publicação no X (antigo Twitter), na noite desta última terça-feira (7), o vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reagiu conforme Davi Lemos, do BNews, a decisão judicial que suspendeu a veiculação de propaganda eleitoral do MDB.
O emedebista considerou que o que ele aponta como ataques demonstram que Bruno Reis não estaria disposto a rever sua política ambiental na capital baiana. “Isso prova que a Prefeitura quer continuar trocando áreas verdes por concreto, ignorando um problema global cada vez mais grave”.
“O mundo mudou e todos nós precisamos estar dispostos a rever nossos antigos conceitos. Não dá pra ficar com a cabeça no passado. Continuaremos provocando a reflexão e lutando por uma Salvador sustentável e resiliente. Seguirei acreditando que dá pra ser diferente”, escreveu Geraldo Júnior, que salientou desejar um debate sobre o tema com o atual prefeito da capital.
Decisão judicial tem que ser respeitada. Nossa propaganda colocou em debate na sociedade a importância da preservação ambiental para reduzir os impactos das mudanças climáticas globais em #Salvador.
— Geraldo Júnior (@JuniorGeraldo_) May 7, 2024