O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), participou, nesta última segunda-feira (3), da apresentação da nova logística de revisão biométrica extraordinária que será implementada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O chefe do Legislativo soteropolitano propôs ações que facilitarão a biometria de 100% dos eleitores da capital baiana. A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) e o vereador Fábio Souza (PHS) também estiveram presentes.
“Sugeri ao presidente do TRE-BA, Jatahy Fonseca, e aos deputados presentes, a criação de um aplicativo para que as pessoas tenham acesso a informações facilitando os agendamentos. Já fazemos isso na Comissão Participativa da Câmara de Salvador, visando aproximar a população com o processo legislativo”, frisou, defendendo ainda o envolvimento de líderes partidários junto aos diretórios municipais.
De acordo com o presidente do TRE-BA, ainda restam 30% do eleitorado soteropolitano para ser biometrizado. Por isso, Jatahy Fonseca pediu aos deputados federais e estaduais o empenho para ordenar a continuidade da implementação do cadastro biométrico. Neste sentido, Geraldo Júnior sugeriu que o envolvimento se estenda aos presidentes de diretórios municipais, além da criação de um aplicativo para ao agendamento dos atendimentos.