O vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, comentou neste último sábado (13) em entrevista ao portal BNews, sobre as tratativas com os partidos da base aliada do governo para a disputa pelo Palácio Tomé de Souza.
Geraldo Júnior declarou a Daniel Serrano e Daniel Brito, que já fez reuniões com PT, PSB, MDB – sua própria legenda – e o Podemos, que contou com a presença do vice-presidente nacional, Pastor Everaldo, até então aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma nova rodada de reuniões deverá acontecer na próxima semana.
Questionado como pretende atrair o Podemos para sua candidatura, já que a bancada da legenda na Câmara está mais próxima a Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior afirmou que pretende “dar tempo ao tempo”.
“Tudo na minha vida foi planejado de forma muito categórica, pensada e estudada. Nós temos os prazos das filiações, das filiações partidárias, que estão em data bem próxima”. E adiantou: “nós teremos grandes surpresas”.
“Vamos ter grandes surpresas na formação dos partidos e nessa dança das cadeiras”, adicionou. Questionado pela reportagem, o vice-governador preferiu manter o mistério pairando no ar. “Você, no dia que eu souber, vai ser um dos primeiros a receber essa notícia”.