O ex-ministro Geddel Vieira Lima confirmou a Henrique Brinco, do portal BNews, que crê na possibilidade de Geraldo Júnior unificar a base e ser o candidato a prefeito de Salvador em 2024. A declaração também foi reafirmada na cerimônia de filiação ao MDB de pré-candidatos a prefeito no interior da Bahia, na sede do partido em Salvador, nesta quarta-feira (27).
“A convicção que eu tenho é que o nome que representará a base será o de Geraldo Júnior. Mas não será uma candidatura imposta”, ressaltou, para a reportagem. “Desde o início o MDB tem dito que o nome de Geraldo está posto, porque pode unificar a base. Se a gente perceber que o nome dele for impeditivo, tiraremos o nome”, emendou.
Ainda segundo Geddel, a decisão não deve passar de outubro deste ano. “Isso já está ficando cansativo. As discussões já foram feitas e nós seremos agentes facilitadores. Se não puder, Geraldo sai e apoiaremos o nome da base”, explicou.
Geraldo Júnior vem mantendo otimismo com a possível candidatura em entrevistas recentes. O vice-governador, contudo, afirma que só será candidato se conseguir unificar a base petista na Bahia.