Após convite direto feito pelo vice-governador João Leão para filiação no PP – com vistas à candidatura pela prefeitura de Salvador em 2020 – o presidente da Câmara de Vereadores Geraldo Júnior revelou que outros partidos da base do governador Rui Costa (PT) abriram conversas para tirá-lo do Solidariedade.
Segundo o Bnews, outros convites formais partiram do PSB e do Podemos (antigo PTN – sigla pela qual Geraldo chegou à CMS).
Outro aceno, partiu do PSD – comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. “Otto tem carinho especial por mim, vou almoçar com ele na segunda-feira [18]”, disse o vereador em entrevista, nesta última quarta-feira (13), ao programa de rádio na Itapoan FM.
Diante de acenos oposicionistas, cresce a especulação de que Geraldo Jr. pode deixar a base do prefeito ACM Neto (DEM), por quem foi alçado ao posto de secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer antes de chegar à presidência da Câmara.
Na terça-feira (12), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) minimizou as investidas e assegurou que Geraldo segue na base de sustentação a Neto.
Questionado nesta quarta se marchará com o grupo em 2020, Geraldo Jr. tangenciou: Hoje sim, o futuro a Deus pertence”.