O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), participou nesta segunda-feira (24) da tradicional feijoada da Polícia Civil, na Piedade. Ele foi recebido pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e pelo delegado-geral Bernardino Brito Filho.
Anfitrião da feijoada junto com o secretário Maurício Barbosa, o delegado-geral Bernardino Filho comentou que “preparamos tudo com muito carinho para receber aqueles que são nossos parceiros, durante todo ano, na nobre missão de garantir a segurança do cidadão”.
“Neste ano o trabalho de inteligência e tecnologia desenvolvidos pela SSP-BA estão sendo fundamentais para o melhor trabalho de segurança de multidões realizado no planeta. São atividades como o reconhecimento facial, o monitoramento por câmeras, os portais de entrada nos circuitos do Carnaval e diversas outras ações. A integração dos serviços e cruzamento de dados está sendo fundamental no trabalho comandado pelo secretário Maurício Barbosa”, exaltou Geraldo Júnior.
Ele afirmou que a integração das equipes de inteligência, tecnologia e presencias nos circuitos de Carnaval resultam em “intervenções cirúrgicas e exitosas da SSP-BA”.
A secretaria contabilizou até o momento nada menos do que 6,5 milhões de baianos e turistas passando pelos 42 portais de abordagem. O número é contabilizado pelo sistema de Reconhecimento Facial da SSP, instalado nos 42 Portais de Abordagem nas entradas dos três circuitos oficiais.
Além da contagem e da checagem de mandado de prisão em aberto, os foliões passaram por abordagens. E objetos pontiagudos ou que oferecem risco acabam recolhidos.