O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), encaminhou ao prefeito ACM Neto uma série de medidas que poderão instrumentalizar uma retomada segura e gradual do seguimento dos eventos de negócio e turísticos, a exemplo de shows, ensaios musicais e seminários. O documento foi protocolado nesta sexta-feira (9).
“O prefeito ACM Neto tem dado sinais que os eventos de nossa cidade poderão ser retomados no próximo protocolo de abertura das atividades econômicas e empresariais de Salvador. Após pesquisa realizadas nas maiores capitais do país, apresentamos uma série de medidas que viabilizam os protocolos para a realização de eventos em nossa capital, uma das que mais utilizam essa modalidade de negócios para gerar emprego e renda para nossa população”, destacou Geraldo Júnior.
Desde o início da pandemia, o presidente da Câmara de Salvador tem atuado como representante de diversos setores empresariais da capital baiana, encaminhando diversas sugestões e apresentando soluções, possibilitando retomo do ciclo da cadeia produtiva de Salvador de forma segura e gradual.
Para Geraldo, “o setor de eventos que, sem dúvida alguma, é o que mais amarga prejuízos de toda ordem, e o mais grave deles: o desemprego em massa de pais e mães de família que dependem diretamente desse arcabouço fantástico de artistas de nossa Salvador, tão pródiga nesta área de entretenimento”.
A expectativa é que este pacote de medidas também seja analisado e implantado pelo prefeito ACM Neto, como tem sido feito com os diversos outros setores empresariais da capital, que tiveram suas aberturas mediadas diretamente por Geraldo Júnior.