Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente do Legislativo municipal, Geraldo Júnior (SD), fez um convite ao vice-governador do estado, João Leão (PP).
Durante sua entrevista à rádio A Tarde FM, Geraldo disse que irá convidar o vice-governador para detalhar o projeto da Ponte Salvador-Itaparica na Câmara de Vereadores de Salvador.
Segundo Geraldo, Leão se prontificou a explicar o projeto para os vereadores. Já o prefeito ACM Neto (DEM) cobrou na tarde de quarta-feira (18), que a obra do governo estadual fosse explicada para a prefeitura.
O aviso de licitação da Ponte Salvador-Itaparica foi publicado na edição de quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.
A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 quilômetros de extensão e integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO), que beneficiará dez milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia. Com a construção da ponte e demais intervenções viárias do projeto, a Ilha de Itaparica, o sul do Recôncavo e o território do Baixo Sul terão o crescimento socioeconômico estimulado, como ocorreu no Litoral Norte após a construção da Estrada do Coco e da Linha Verde. O plano de desenvolvimento prevê o estímulo a nove setores: educação, saúde, segurança pública, logística, indústria naval, turismo, agricultura, comércio e construção civil. Em 30 anos, a expectativa é que o crescimento dessas atividades crie 100 mil novos postos de trabalho. A ponte Salvador-Ilha de Itaparica será a segunda maior da América Latina e ocupará a 23ª posição no ranking mundial de pontes.