O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, disse nesta terça-feira (9) que a Casa vai votar nesta quarta (10) o projeto de reforma administrativa da prefeitura. O texto propõe mudanças em diferentes secretarias, transferindo funções entre elas e criando um conselho de defesa à população LGBT.
“Amanhã nós iremos votar esse projeto nesta Casa”, disse o presidente durante a sessão desta terça na Câmara. Este deve ser o primeiro projeto de autoria da prefeitura a ser votado no plenário em 2019.
Nesta última segunda-feira (8), uma reunião conjunta das Comissões de Finanças e Transporte discutiu a reforma administrativa. Os vereadores Cezar Leite (PSDB), Toinho Carolino (Pode), Sidninho (Pode) e Marta Rodrigues (PT) pediram vista para analisar por mais tempo a proposta.
Para que o projeto de lei possa ser votado no plenário da Câmara nesta quarta, os quatro vereadores precisam devolver a matéria para que as comissões de Finanças e Transporte a aprovem em nova sessão conjunta, marcada para o início da tarde desta quarta.