quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Geddel pode ir para Conjunto Penal de Serrinha por decisão do STF, diz site
sábado 8 de agosto de 2020 às 06:13h

Geddel pode ir para Conjunto Penal de Serrinha por decisão do STF, diz site

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-ministro Geddel Vieira Lima pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a manutenção da prisão domiciliar humanitária, concedida durante o recesso forense pelo presidente da corte, Dias Toffoli.

No entanto, segundo o Bnews, o relator do caso, ministro Edson Fachin, determinou que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da 2ª Vara de Execução Penal de Salvador, indique outro estabelecimento, que não o Centro de Observação Penal da Mata Escura, que possa receber em segurança o emedebista.

De acordo com Fachin, em razão de Geddel cumprir pena em regime fechado e, após a comprovação de que o retorno dele à custódia não vai implicar em riscos à saúde, não há porque se falar em manter a prisão domiciliar.

“Considerando que o requerente cumpre pena em regime fechado, deverá o aludido Juízo providenciar, ainda, informações sobre a existência de outro estabelecimento penal na estrutura da Administração Penitenciária do Estado da Bahia apto a recebê-lo”, escreveu o relator em despacho publicado nesta quinta-feira (6).

Ainda segundo Fachin, a 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Salvador deve encaminhar ao STF informações acerca da situação atual do COP da Mata Escura em relação à Covid-19, informando, se houver, o número de detentos infectados pelo novo coronavírus, além das “medidas adotadas pela administração do estabelecimento prisional voltadas à prevenção do contágio pelo vírus causador da Covid-19”.

Veja também

Petrobras abandona coworking após 6 anos e reabre sede fechada pela gestão Bolsonaro em SP

A Petrobras voltou a ter um escritório em São Paulo, informou em uma rede social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!