segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / “Garante ao povo acesso à justiça”, frisa deputado sobre permanência de comarcas no interior da Bahia
quarta-feira 22 de julho de 2020 às 12:05h

“Garante ao povo acesso à justiça”, frisa deputado sobre permanência de comarcas no interior da Bahia

NOTÍCIAS


Nenhuma comarca do interior do estado da Bahia será desativada. A informação foi disseminada pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), na última terça-feira (21), via redes sociais, um dia após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidir pela manutenção das unidades durante audiência de conciliação. Nesta quarta-feira (22), o parlamentar fez um histórico da luta tratada pela categoria, pela Assembleia Legislativa e pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e defendeu maior acesso à justiça pela população mais vulnerável socioeconomicamente.

“É uma decisão importante, principalmente para o povo do interior – que terá a garantia de acesso à justiça e a serviços do Poder Judiciário sem precisar se deslocar para muito longe. Excelente notícia para a população de cidades pequenas e da zona rural. Desde o início lutei e me posicionei contra essa medida que seria tão prejudicial, sobretudo para as pessoas mais vulneráveis e para aqueles que residem no campo ou em cidades distantes de centros urbanos. Defendo que justiça eficiente é aquela que aproxima as partes e não a que dificulta o seu acesso”, frisa Marcelinho Veiga.

Além de destacar a decisão do CNJ, o deputado do PSB lembrou a atuação da sociedade, da justiça e da advocacia no processo para manter as comarcas no interior do estado. “O acesso à justiça e a serviços do Poder Judiciário também é importante para a cidadania na Bahia. Antes de parlamentar, sou advogado e travei a luta juntamente com a OAB-BA, por meio de seu presidente Fabrício Castro. Ele uniu os presidentes das subseções do estado e essa união foi fundamental nessa vitória. Agora, vamos encampar a luta para que algumas comarcas passem a ser de entrância intermediária, outra defesa para seguir”, completa.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!