Tudo começou com uma campanha de fãs da artista. Por meio do Twitter, eles pediram: “Amigos, marquemos o Eduardo Paes para erguer uma justa homenagem à maior cantora do mundo. O povo carioca clama por uma estátua de Gal no calçadão de Ipanema”.
amigos, marquemos @eduardopaes pra erguer uma justa homenagem à maior cantora do mundo.
o povo carioca clama por uma estátua de gal no calçadão em ipanema. pic.twitter.com/8l1sSn7Mjo— ???-?́???? ® 13 (@fatalatodovapor) November 14, 2022
Em resposta, o chefe do Executivo municipal garantiu que a homenagem será feita conforme solicitada pelos admiradores da artista: “Assim será”.
A confirmação, no entanto, dividiu opiniões na rede social. De um lado, os fãs da cantora celebraram a notícia. “Maravilha, prefeito”, escreveu um internauta. “Acho justo”, comentou outro.
De outro, porém, internautas questionaram as prioridades do prefeito. “Eduardo Paes, eu reconheço a importância dessa homenagem a Gal, mas o senhor poderia interagir também com os tuítes que denunciam problemas na saúde”, comentou um seguidor.
Gal Costa morreu aos 77 anos, na quarta (9), em casa, em São Paulo. A causa da morte não será divulgada a pedido da família da artista. Vale lembrar que a cantora morou na capital fluminense durante 20 anos.