A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou um homem encontrado à deriva a quase 50 quilômetros da costa da Flórida. Ele estava agarrado a um pedaço de isopor e ficou 12 horas no mar após ter problemas com o barco durante a passagem do furacão Milton pela região.
Ele foi retirado da água por um helicóptero MH-65 e levado pelos agentes ao Hospital Geral de Tampa, para cuidados médicos. A operação de resgate foi compartilhada pelo departamento, que também informou que o homem perdeu contato com a Guarda Costeira às 18h45 de quarta-feira (9), poucas horas antes do furacão tocar o solo, com ventos de 200 km/h.
Assista:
O furacão Milton atingiu a costa da Flórida enquanto estava na categoria 3, com rajadas de ventos de mais de 200 km/h, deixando um rastro de destruição e ao menos 12 mortos. Apesar de enfraquecer para a categoria 1 – a mais baixa da escala –, a tempestade continuou provocando chuvas fortes e ventos de 140 km/h. Três milhões de pessoas seguem sem energia elétrica nos EUA.
Milton foi a 13ª tempestade nomeada da temporada de furacões. Segundo o Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos, entre 17 e 25 tempestades foram previstas para este ano, com a próxima podendo se chamar Nadine.