sexta-feira 27 de dezembro de 2024
A homenagem, proposta inicialmente por Leur Lomanto Jr. (União Brasil), hoje deputado federal, foi resgatada pelo deputado Tiago Correia (PSDB) Foto: Juliana Andrade/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Fundador da CVC Turismo recebe Título de Cidadão Baiano
quinta-feira 15 de agosto de 2024 às 17:33h

Fundador da CVC Turismo recebe Título de Cidadão Baiano

NOTÍCIAS


Como um dos principais destinos do Brasil, a Bahia tem muito a agradecer ao empresário Guilherme de Jesus Paulus, fundador da CVC Turismo. E foi isso que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), quando Paulus recebeu da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o Título de Cidadão Baiano, em sessão especial realizada no Plenário Orlando Spínola. A homenagem, proposta inicialmente por Leur Lomanto Jr. (União Brasil), hoje deputado federal, foi resgatada pelo deputado Tiago Correia (PSDB), que presidiu o evento.

A sessão contou com a presença de diversos representantes do trade turístico da Bahia, como Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-Bahia), e Wilson Spagnol, representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA) – o que revela o merecimento da homenagem. O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacellar, também esteve presente, juntamente com outras autoridades políticas ligadas ao setor.

Ao agradecer a honraria, Guilherme Paulus, que nasceu em São Paulo, falou sobre a relação da CVC Turismo com a Bahia. “Ser agraciado com o título de Cidadão Baiano representa um marco significativo em minha trajetória profissional e pessoal. Especialmente por se tratar da Bahia, um estado que sempre teve um espaço especial em meu coração, que foi fundamental para minha jornada como empresário e cuja história de sucesso se confunde com a da própria CVC”, declarou.

Segundo o homenageado, desde o início das operações no setor de turismo, a CVC soube reconhecer o “potencial ímpar” da Bahia, que possui riquezas históricas, culturais, religiosas e naturais. “A Bahia, com sua energia e acolhimento únicos, foi um dos primeiros produtos turísticos a serem ofertados pela empresa e sempre esteve entre os destinos mais procurados pelos nossos clientes”, afirmou Paulus.

No início da sessão especial, o deputado Tiago Correia relatou a trajetória do novo cidadão baiano e destacou os motivos que, na visão dele, transformaram a CVC na maior rede de varejo de turismo do Brasil e da América Latina. “Visão de futuro, capacidade de inovação e diversificação dos investimentos levaram a CVC a obter vantagens nos negócios de turismo, oferecendo pacotes de viagens mais completos”, explicou o deputado.

Presente na sessão, Leur Lomanto Jr. citou as razões que o levaram a propor a homenagem ao empresário e revelou que, antes de ingressar na vida política, estudou turismo e hotelaria. “Estou no meu quinto mandato – três como deputado estadual e dois como deputado federal – mas ainda sonho em construir uma pousada e contribuir para esse importante segmento de geração de emprego e renda, que é o turismo”, contou.

Segundo ele, foi o ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, quem solicitou este título, “que Guilherme tanto merece”. Lomanto Jr. acrescentou: “Se estivesse vivo, Gaudenzi estaria aqui hoje para homenagear Guilherme Paulus. Que o Senhor do Bonfim possa trazer bênçãos e ainda mais sucesso para sua carreira”, desejou.

Paulus também fez questão de, em seu discurso, exaltar a memória de Gaudenzi e de Virgínio Loureiro, outro ex-secretário de Turismo da Bahia. “Foram eles que me ensinaram que a Bahia é muito mais do que Salvador. Foram eles que me ensinaram que as amizades baianas são laços para toda a vida”, afirmou o homenageado.

O secretário Maurício Bacellar também discursou na sessão, homenageando o empresário e ressaltando o bom momento que vive o turismo na Bahia. “O governo da Bahia reconhece a importância social da atividade turística para gerar emprego e renda e tem desempenhado seu papel”, afirmou.

Segundo ele, a estratégia turística denominada “Bahia 4.0”, que norteia as ações do Estado, é baseada em dois pilares: inovação e sustentabilidade. Ela mantém o foco em quatro eixos: biossegurança sanitária, qualificação da mão de obra, promoção do destino Bahia e obras de infraestrutura nos pontos turísticos.

Já o jornalista Cláudio Magnavita, integrante do Conselho Nacional de Turismo, destacou o lado humano do empresário. “Guilherme transcende cargos, encargos e CNPJs; ele tem o dom especial de ser amigo e admirado por muitas pessoas”, relatou.

Também estiveram presentes na sessão Glicério Lemos, presidente da Salvador Destination; o vereador Cláudio Tinoco (UB); a diretora do hotel Vila Galé, Adriana Borges; Antonio Barretto Junior é diretor do Destino Baixio e do Instituto Voar pelo Grupo Prima e o diretor da Itaparica Turismo, Claudio Maia, entre outros representantes do trade turístico do estado.

Veja também

Egito reafirma compromisso em honrar dívidas após pagar US$ 38,7 bilhões em 2024

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, anunciou que o país pagou quase US$ 7 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!