quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Funcionário é demitido por assédio sexual na Câmara Municipal de São Paulo

Funcionário é demitido por assédio sexual na Câmara Municipal de São Paulo

quarta-feira 11 de julho de 2018 às 10:14h

De acordo com o jornal Folha online, mais um funcionário foi demitido da Câmara Municipal de São Paulo acusado de assédio sexual. Um outro caso já havia sido registrado este ano no Legislativo municipal.

O funcionário comissionado foi denunciado no último ano após ser acusado de assédio por quatro homens.

Após investigação interna, ele foi considerado culpado em três dos casos. Em um deles foi absolvido por falta de provas. O acusado já havia pedido exoneração na época, mas, terminado o inquérito, teve a exoneração cancelada e foi demitido a bem do serviço público, em decisão publicada no Diário Oficial de sábado (7).

Por isso, não poderá ser recontratado como servidor municipal nos próximos anos. A Câmara não divulgou o nome do homem e nem as circunstâncias dos casos de assédio. No despacho do Diário Oficial, consta que ele violou os incisos sobre assédio no ambiente de trabalho e também por meios eletrônicos.

Em março deste ano, outro servidor, este de carreira, também foi demitido pelo mesmo motivo. Na ocasião, foi a primeira exoneração com base na lei 16.488/2016, que reprime o assédio sexual no serviço público.

Veja também

Netanyahu visita Gaza e Israel oferece US$ 5 milhões a palestinos que entregarem reféns

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu uma recompensa de US$ 5 milhões e passagem segura para fora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!