sexta-feira 22 de novembro de 2024
Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar avisou caciques de outra siglas que o seu nome deve ser lançado com pré-candidato ao Planalto nos próximos dias - Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / ‘Fui voto vencido, queria Moro como pré-candidato’, diz Luciano Bivar
segunda-feira 6 de junho de 2022 às 16:25h

‘Fui voto vencido, queria Moro como pré-candidato’, diz Luciano Bivar

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O pré-candidato à Presidência da República, Luciano Bivar (União Brasil), revelou nesta segunda-feira (6) em entrevista concedida ao portal UOL que gostaria de ter tido o ex-juiz Sergio Moro concorrendo à presidência pelo partido. Bivar, entretanto, disse que aceitou a decisão da maioria do partido e acabou não seguindo por essa via.

“Eu fui voto vencido. Queria Sergio Moro como candidato, mas dentro de um contexto político com muitas variantes, eu me dobro à decisão da maioria, sou um democrata. Eu acredito que ele teria sucesso, mas eu não mando”, disse.

Além de afirmar que a não-candidatura de Moro foi uma decisão da cúpula do partido, Bivar disse que a decisão do ex-juiz se filiar ao União Brasil partiu do fato dele não enxergar possibilidades de alcançar sucesso em seu ex-partido, o Podemos.

“Sergio Moro que saiu do Podemos, nós não fomos buscá-lo. Ele achava que não tinha logística suficiente para chegar ao sucesso no Podemos. Ao vir para o União Brasil, falei pessoalmente que não tinha como ele ter a legenda para ele. [Ele] me disse que preferia vir mesmo assim e que o assunto dele seria São Paulo. Ele veio ciente disso”.

Bivar deixou em aberto a possibilidade de ter Moro como seu vice, dizendo que a decisão está nas mãos do ex-juiz. Ele também afirmou que existe, inclusive, a possibilidade de ter uma mulher como sua candidata a vice.

Questionado sobre a possibilidade de negociação com outros partidos para alianças e união a outros pré-candidatos, o presidente do União Brasil reafirmou que irá até o fim no processo eleitoral e classificou como “covardia” a possibilidade de o partido não apresentar uma alternativa nas eleições presidenciais.

“Nossa candidatura é mais certa do que o movimento dos astros. Não há possibilidade de que a gente possa estar fora do processo eleitoral. Temos o aval da executiva e a certeza de que o União Brasil e toda sua executiva fizeram a candidatura por unanimidade”.

Nem Lula e nem Bolsonaro

Luciano Bivar ainda afirmou durante a participação no UOL News que não cogita a ideia de estar fora do segundo turno das eleições. “Queremos apresentar uma alternativa e me recuso a votar em Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) no segundo turno. Nós temos a absoluta convicção que vamos estar no segundo turno como uma alternativa ao povo brasileiro”.

Sobre a possibilidade de filiados do União Brasil fazerem campanha para outros candidatos à Presidência, Bivar também rechaçou. “Não vejo como dentro do próprio partido hastear a bandeira de um outro candidato, seria constrangedor”, disse quando questionado sobre a declaração de ACM Neto (União Neto) na sabatina UOL/Folha de que Bivar não teria palanque na Bahia.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!