Após a polêmica em torno da retirada dos alunos da rede municipal do tempo integral, o prefeito ACM Neto discursou para explicar a situação da pasta.
“Ontem fui surpreendido através da imprensa que a Smed ia retirar as crianças de 4 e 5 anos do tempo integral. Liguei para Bruno, que está fora do Brasil, competente, dedicado, dirigente, perguntei a ele qual era o fundamento daquela decisão. Ele me trouxe justificativas técnicas do setor pedagógico da secretaria. Imediatamente comuniquei ao secretário que a decisão da secretaria seria reformada por mim” afirmou Neto à imprensa nesta quinta-feira (22).
O prefeito negou hoje que irá demitir o secretário. Barral balançou no cargo após anunciar que a educação em tempo integral seria extinta em creches da rede municipal.
“Ninguém vai me ver demitindo secretário pela imprensa. Eu gosto do trabalho dele. Às vezes você segue o parecer técnico e as vezes não. Ele me falou que houve um ruído de comunicação”, afirmou à imprensa hoje (22).
Neto falou também de mudanças que deve promover no secretariado. “O desenho continua o mesmo. Vamos mudar alguns nomes e posições”.