m dia após a fuga de 13 detentos do presídio de Pimenta Bueno (RO), apenas quatro foram capturados pelas autoridades, deixando nove homens ainda foragidos. Os nomes e as fotos dos fugitivos não foram divulgados pelas autoridades.
O episódio da fuga ocorreu na sexta-feira (16), quando os 13 presos conseguiram escapar das celas e acessar a área externa da unidade prisional. A forma como isso ocorreu ainda não foi divulgada, e o caso está sob investigação.
Veja 7 diferenças entre o mosquito da dengue e o pernilongo comum: tamanho, cor, hora da picada e mais
Secretário de Segurança de São Paulo critica saidinhas: “Bandido visto como vítima”
Após o incidente, policiais militares foram acionados e realizaram uma busca intensiva na região próxima ao presídio.
De acordo com o promotor de Justiça Tiago Cadore, dois dos detentos foram recapturados logo após a fuga, enquanto outros dois foram localizados no sábado (17). As autoridades continuam as buscas pelos nove presos restantes por meio da operação Recaptura, conduzida pela Polícia Militar e Polícia Penal.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) divulgou uma nota informando que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pela corregedoria da própria Sejus.
“A secretaria ressalta que qualquer informação sobre os fugitivos deve ser reportada através dos números 190 para a Polícia Militar ou 197 para a Polícia Civil”.