Uma foto do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) preso e segurando uma placa com seu nome e dados, voltou a circular neste sábado (29) nos grupos de WhastApp.
Colbert tinha sido preso pela Polícia Federal na Operação Voucher em 2011, exatamente há dez anos. A operação da PF investigava o desvio de verbas com o suposto envolvimento de servidores e integrantes da cúpula do Ministério do Turismo, além de entidades privadas que firmaram convênios com o ministério na gestão da presidente Dilma Rousseff. Colbert foi preso em São Paulo e transferido para superintendência da PF em Macapá (AP). Ele era o então secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo.
A Operação Voucher da Polícia Federal prendeu na época 36 pessoas em Brasília, São Paulo e Macapá, todos eram suspeitos de desvio de recursos no Ministério do Turismo.
A Controladoria Geral da União (CGU) inocentou em 2013 Colbert Martins Filho de qualquer conduta irregular quando ele exercia a função de secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo.
O #Acesse Política tentou contato com o prefeito sobre o motivo da foto voltar a circular. Fica o espaço aberto caso queira se pronunciar.