Lançada nesta semana no mercado brasileiro, a Ford F-150 mostrou porque é líder há mais de quatro décadas nos Estados Unidos: as 500 unidades disponíveis na pré-venda já esgotaram.
No primeiro lote, aberto dia 14, a Ford deu prioridade aos seus clientes e 250 veículos foram arrematados em menos de uma hora. No dia 16, a venda foi aberta para todo o público e as unidades remanescentes duraram 9 minutos.
O modelo foi vendido em duas versões: a Lariat (R$ 470.000) e a Platinum (R$ 490.000). Considerando o valor mais baixo, o fabricante faturou ao menos R$ 235 milhões nesse curto espaço de tempo.
“Sabíamos que a F-150 é um produto altamente desejado pelos consumidores brasileiros e isso foi comprovado pelo sucesso da pré-venda”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul, em nota divulgada.
E completa: “esse volume representa 10% do total de picapes grandes registradas no ano de 2022, o que é uma prova da força do produto e da confiança na marca.”
A marca azul oval também afirma que estreou um novo sistema de e-commerce. As reservas foram feitas por processo online, que permitiu registrar todos os pedidos, atendendo as preferências de versão, cor e local de entrega de cada cliente.
Novos lotes da picape estão programados para entrega em 2023 e ela poderá ser encontrada nas concessionárias da Ford.
Destaques da F-150
A Ford F-150 adota o motor V8 5.0 de 405 cv de potência, associado a uma transmissão automática de 10 marchas. O pacote off-road possui tração 4×4, bloqueio eletrônico do diferencial e oito modos de condução.
A lista de destaques inclui teto solar panorâmico, painel digital de 12 polegadas e ajuste elétrico com memória dos bancos, volante e pedais.
A sua caçamba de 1.370 litros conta com revestimento protetor especial, tampa com acionamento elétrico, escada de acesso, iluminação em LED e tomada de 110 V. Ela também é capaz de rebocar 3.515 kg.