Em seu balanço de atividades do ano, a Ford aproveitou para anunciar a chegada de 10 novos produtos para 2023, a maioria deles já conhecidos, mas com alguns ainda em segredo. A marca seguirá apostando no segmento de picapes, com três novidades desembarcando no Brasil no próximo ano.
“Teremos em 2023 o lançamentos de dez produtos totalmente novos no Brasil, sem mudar o nosso foco em picapes, SUVs e veículos comerciais, com qualidade e tecnologia global”, disse Daniel Justo, presidente da Ford na América do Sul, em nota.
Picapes
A Maverick Hybrid será a primeira das novidades que a marca trará para o segmento. A chegada da primeira picape híbrida do Brasil está prevista para o primeiro trimestre de 2023. Ainda para o primeiro semestre é aguardado também o lançamento da F-150, picape que chega para fazer frente a Ram 1500. E a nova versão da Ranger ainda não tem sua data de estreia confirmada, mas é outro lançamento confirmado para o próximo ano.
Eletrificados
Compõe a lista de lançamentos da Ford para 2023 três modelos eletrificados que já foram anunciados. Entre eles está a já citada picape Maverick Hybrid, o Mustang Match-E (SUV totalmente elétrico) e o furgão E-Transit, também totalmente elétrico.
Veículos comerciais
Segundo a marca, o furgão Transit, lançado neste ano, ganhará três novas variações. A já anunciada versão elétrica, a E-Transit; a Transit Automática, que será a primeira com câmbio automático do mercado; e a Transit Chassi, que abrirá as portas para a Ford entrar no segmento que representa 40% do mercado de vans, os chamados VUCs (Veículos Urbanos de Carga).
Três lançamentos secretos
Ainda restam três modelos a serem apresentados, mas pela imagem divulgada pela Ford, dá para notar a silhueta de dois SUVs e uma picape. Entre as possibilidades para os Sport Utility Vehycles, podemos esperar uma nova versão do Bronco e também uma versão maior do modelo Territory, com capacidade para oito lugares.
Já para a picape que aparece em segredo, a marca já trará para o país os principais modelos do seu catálogo global, então podemos esperar uma versão mais “apimentanda” de um deles, muito provavelmente da Ranger.