Já está desembarcando no Porto de Vitória, no Espiríto Santo, o primeiro lote da Ford Maverick na nova versão híbrida, que havia sido anunciada para o Brasil no ano passado. Segundo a marca, essas primeiras unidades serão usadas na preparação do lançamento da picape, que está previsto para este semestre ainda.
Com a chegada, a Ford Maverick Hybrid se torna a primeira picape híbrida do mercado nacional, além de ser um dos 10 lançamentos programados pela Ford para 2023 no Brasil.
Sistema híbrido é diferencial da Ford Maverick
Sendo híbrida, a principal novidade trazida por esta Ford Maverick é o seu trem de força composto por um motor 2.5 de ciclo Atkinson, a gasolina, e um motor elétrico. Juntos, eles entregarão alcance de mais de 800 quilômetros. Contribuindo para esse alto desempenho, está também o sistema de freio regenerativo da picape.
Demais especificações técnicas ainda não foram divulgadas pela Ford, mas um material supostamente oficial vazou indicando que o conjunto teria potência combinada de 193cv e torque de 21,4kgfm.
Além disso, o câmbio é do tipo CVT e o consumo deve ficar na casa dos 17 km/l no ciclo urbano, já que, nos Estados Unidos, os números oficiais informam 17,8km/l na cidade.
Versões e preços ainda não foram revelados, mas a expectativa é que a Ford Maverick seja oferecida por algo entre R$200 a R$210 mil.
Segundo a marca, a Ford Maverick se destaca como veículo urbano, combinando torque instantâneo, rodar confortável e silencioso e baixa emissão de carbono.
A caminhonete virá equipada com conectividade de série, permitindo uma ampla interação com o veículo através do aplicativo de celular FordPass.