quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Forças Armadas
Home / NOTÍCIAS / Forças Armadas auxiliam o povo brasileiro há 14 meses ao combate da Covid-19
sábado 22 de maio de 2021 às 08:27h

Forças Armadas auxiliam o povo brasileiro há 14 meses ao combate da Covid-19

NOTÍCIAS


O auxílio à população brasileira no combate à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, há 14 meses, faz parte do dia a dia de militares das Forças Armadas, com diversificadas atividades desenvolvidas, como apoio à vacinação; desinfecção de locais públicos; transporte de pacientes e de insumos; e distribuição de kits com alimentos e materiais de higiene.

Com o emprego, até o momento, de 34 mil militares, entre tropas e profissionais de Saúde, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, por meio dos Comandos Conjuntos, atuam regularmente em parcerias com ministérios, estados e municípios no combate à Covid-19.

Recentemente, militares das três Forças, vinculados ao Comando Conjunto Norte, viabilizaram a entrega de 8 mil cestas básicas e kits de higiene às comunidades dos municípios de Melgaço e Portel, na Ilha do Marajó, no Pará. A ação integra a Operação Pão da Vida, coordenada pelo Ministério da Defesa e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Em apoio à vacinação, o Ministério da Defesa trabalha com diferentes ações. A participação das Forças Armadas no processo de imunização da população brasileira teve início em janeiro deste ano, com o transporte de vacinas para locais de difícil acesso.

Na Região Norte, as Forças Armadas auxiliam na logística para a vacinação de indígenas e de populações ribeirinhas. Esse apoio possibilitou, até o momento, a aplicação de 199,6 mil doses em indígenas. Houve também a cessão de profissionais de Saúde para ampliar o efetivo dos postos de vacinação em diversos municípios por todo o país.

Veja também

Overclean: Vereador baiano preso devido operação envia mensagem de fim de ano: ‘Boas Festas’

O vereador Júnior Figueiredo (PSDB), que foi preso durante o cumprimento da primeira fase da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!