De acordo com decreto da Prefeitura de Madre de Deus, as praias do município estão interditadas. E neste final de semana a Prefeitura realizará um trabalho de conscientização e fiscalização desta norma. Fiscais e colaboradores da SUCOM, Secretaria de Segurança Cidadã (SESC) e Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) atuarão numa força-tarefa neste sentido. Também estão proibidas atividades esportivas ou recreativas nas faixas de areia e no mar.
E serão realizadas atividades de divulgação da proibição, através de faixas, carros de som e megafones. As faixas, por exemplo, estão com os seguintes dizeres: “proibido o acesso à praia. Em caso de descumprimento, o cidadão poderá ser penalizado pelos crimes contra a saúde pública e desobediência”.
“É muito importante esse apoio da população. Na luta contra a pandemia da Covid-19, as praias continuam interditadas. Pedimos a contribuição de todos e continua a orientação sobre o uso de máscaras, higienização das mãos com sabonete e água ou uso de álcool gel. E pedimos às pessoas que evitem aglomerações”, afirmou o prefeito Jailton Santana.
Já Nilton da Silva Dias, secretário de Segurança Cidadã, frisou que “essa força-tarefa tem como finalidade evitar aglomeração e contaminação das pessoas. A prefeitura está fazendo a sua parte. É importante neste momento a conscientização da população”, frisou.