Dois policiais militares e um ex-soldado e outras oito pessoas tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás, durante a 3ª fase da Operação, deflagrada pela Polícia Federal.
A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia participou, por meio da Força Tarefa, da fase III da Operação Olossá, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (14). O objetivo da ação é desarticular organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas.
Dois policiais militares suspeitos de envolvimento com a organização criminosa que contratava pessoas para viajar para a Europa e Ásia transportando entorpecentes em voos que saiam dos aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba tiveram mandados de buscas e apreensão cumpridos. Um ex-soldado também foi alvo da operação.
” Um dos policiais acabou preso ao ser flagrado com cocaína. Ele jogou o entorpecente pela janela, mas a nossa equipe localizou e fez a prisão em flagrante. Já o ex-PM já havia sido alvo da Força-Tarefa e posteriormente demitido pelo crime de extorsão”, detalhou o corregedor-geral da SSP, Nelson Gaspar Álvares Pires Neto.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador, que também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados. Cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo atuaram na operação. Outros oito mandados também foram cumpridos nos estados de São Paulo e Goiás.