O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), teve mais um dia intenso nesta sexta-feira (4), a dois dias das eleições, com duas carreatas: a primeira por toda a Cidade Baixa, desde o Lobato até a Calçada, e a outra passando por Stella Maris, Itapuã e Mussurunga. Ele destacou a força da coligação ‘O Trabalho Não Para’ nas ruas: “Foi uma campanha que contagiou a nossa cidade. Seja qual for o resultado no domingo, nós já fizemos história nesta eleição”, disse.
“A nossa campanha foi linda, acertamos em tudo, nos programas de televisão, nas agendas de rua… Parabéns a toda a minha equipe, aos meus candidatos e candidatas a vereador e a vereadora. Boa sorte a todos. Quem não vencer estará ao meu lado, ajudando a governar essa cidade. Você vê, não derrapamos nenhuma vez, não tivemos que voltar atrás em nenhuma palavra. Todas as decisões que tomamos até aqui foram acertadas”, completou Bruno em entrevista à imprensa.
O candidato do União Brasil reforçou que não tem prestado atenção nos movimentos dos adversários nesta reta final, pois está focado no seu trabalho e na resposta do povo. “Vejo nas ruas por onde passo sempre muito carinho e muito amor. A galera está confirmando que no domingo, graças a Deus, só vai dar o 44. Estou muito confiante numa linda vitória já neste primeiro turno Vamos trabalhar intensamente, hoje e amanhã esse trabalho não para. Até as 10 da noite vamos estar nas ruas pedindo voto, até o último minutinho”, afirmou.
Carreatas
Pela manhã, logo após participar de uma missa na Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, Bruno realizou uma carreata pelas ruas da Cidade Baixa, cruzando os bairros da região e indo até o Terminal de São Joaquim. Como tem dito nestes eventos, é possível ver a marca do seu trabalho por todos os locais em que passa. “Realizamos nesta área um conjunto de obras e de intervenções como nunca foi visto antes”, destacou.
O prefeito destacou a abertura do Hospital Municipal do Homem (HMG), em Monte Serrat, quatro escolas em alto padrão que foram construídas nos bairros da região e um complexo de saúde na Ribeira, reunindo uma Unidade de Saúde da Família (USF) e um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que se juntaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
“Quando a gente olha para a área de infraestrutura, tivemos novos trechos de orla que foram requalificados, estamos lá concluindo a obra da orla do Cantagalo, entregamos todo o entorno da Igreja dos Alagados, inauguramos o Restaurante Popular dos Mares, entre tantas outras obras. A Cidade Baixa teve todas as áreas atendidas. Temos ainda que avançar muito, e vamos seguir avançando”, afirmou Bruno Reis.
Já a segunda carreata, pela tarde, saiu de Stella Maris, onde o prefeito também defendeu o seu legado. “Aqui, fizemos uma nova orla, muito mais preservada, entre Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga. Tivemos várias praças requalificadas, diversas ruas recapeadas, avenidas novas que nós abrimos para melhorar o acesso aos bairros. Portanto, a gente vai seguir percorrendo esses locais em que a gente trabalhou muito e deixou uma série de intervenções que fizeram com que hoje a gente possa comemorar o fato de termos uma cidade muito melhor”, completou o candidato à reeleição.