sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Kristalina Georgieva - Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / FMI sinaliza obstáculos à reestruturação de dívidas
domingo 26 de fevereiro de 2023 às 10:45h

FMI sinaliza obstáculos à reestruturação de dívidas

MUNDO, NOTÍCIAS


O G20 tem algumas divergências conforme a Reuters, sobre a reestruturação da dívida de economias em dificuldades, afirmou a líder do Fundo Monetário Internacional (FMI), neste sábado, acrescentando que proibir criptomoedas privadas deveria ser uma opção.

A presidência da Índia do G20 acontece no momento em que vizinhos do sul da Ásia, como Sri Lanka, Bangladesh e Paquistão, buscam fundos urgentes do FMI por causa de uma desaceleração econômica causada pela pandemia de Covid-19 e pela guerra Rússia-Ucrânia.

A China, maior credora bilateral do mundo, cobrou na sexta-feira que o grupo das grandes economias conduza uma análise justa, objetiva e profunda das causas dos problemas de dívidas globais, enquanto cresce o clamor para que credores aceitem grandes cortes, ou perdas, em empréstimos.

“Sobre a reestruturação da dívida, embora ainda haja algumas discordâncias, agora temos a mesa redonda de dívida soberana global, com consideração de todos os credores públicos e privados”, disse a diretora-administrativa do FMI, Kristalina Georgieva, a repórteres, após presidir a mesa redonda com a ministra das Finanças da Índia, Nirmala Sitharaman.

“Acabamos de finalizar uma sessão na qual ficou claro que há compromisso para superar diferenças em benefício dos países”.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que não houve “resultados” na reunião, que foi praticamente organizacional.

Veja também

Nasa diz que sonda que fez maior aproximação do Sol na história está ‘segura’

Após se tornar o objeto enviado por humanos a chegar mais perto do Sol na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!