domingo 26 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Flávio tinha cargo público no DF enquanto estudava e estagiava no RJ
quarta-feira 23 de janeiro de 2019 às 18:31h

Flávio tinha cargo público no DF enquanto estudava e estagiava no RJ

NOTÍCIAS


À época com 19 anos, ele era assistente técnico de gabinete pelo PPB, então partido do pai, Jair Bolsonaro

Segundo a BBC Brasil, o senador eleito Flávio Bolsonaro ocupou um cargo na Câmara dos Deputados, em Brasília, de 40 horas semanais, de 2000 a 2002, enquanto ainda era estudante de Direito, na Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, aos 19 anos.

Ao mesmo tempo em que precisaria dar 8 horas de trabalho por dia na capital federal, ele ainda tinha de ir à universidade, na capital fluminense, já que seu curso era presencial, e ainda frequentar um estágio voluntário, na Defensoria Pública, duas vezes por semana, também no Rio.

Tanto a faculdade quanto o estágio constam no currículo do filho do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que pode ser acessado no site da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e na rede social LinkedIn. O mesmo não ocorre com o trabalho na Câmara. As informações foram confirmadas junto às instituições citadas acima.

A ocupação de assistente técnico de gabinete na Câmara consta, entretanto, na declaração do Imposto de Renda (IR) dele de 2001, entregue à Justiça Eleitoral, no portal de transparência da Casa e no Diário Oficial da União.

À época, ele era líder do PPB, então partido do pai, que havia sido eleito para o terceiro mandato como deputado federal. Além de Flávio, Ana Cristina Siqueira Valle, que ainda era casada com Jair Bolsonaro, também ocupou a função, sendo substituída por Flávio.

Não há informações oficiais sobre o salário recebido pelo senador eleito na Câmara mas, de acordo com sua declaração de IR, girava em torno de R$ 4.712 por mês, ou R$ 13,5 mil em valores corrigidos.

Procuradas, as assessorias de imprensa de Flávio e de Jair Bolsonaro não quiseram se pronunciar.

Veja também

Batida entre caminhões mata três pessoas no interior da Bahia

Três pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente, na madrugada deste sábado (25), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!