A disputa para ser o nome do grupo que irá suceder o atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Rodrigues (União Brasil) segue aquecida, registra Maurício Leiro, do Bahia Notícias. Apesar de alguns nomes se colocarem como viáveis, lideranças do União Brasil na Bahia que participam dos ajustes na cidade indicam de acordo com o jornalista, que um nome deve ter o apoio da cúpula da sigla. A intenção do grupo é reforçar a “renovação” para o pleito em 2024.
Parte dos dirigentes do partido na Bahia defende que o nome seja o de Flávio Matos (União Brasil), presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari. Em condição de anonimato, uma das lideranças da legenda sinalizou para o Bahia Notícias que existe a necessidade de “um nome jovem” na disputa e Flávio seria o nome.
Flávio Matos tem dois mandatos como vereador na cidade e seria tido como ideal para apresentar um “contraste” ao grupo adversário que deve ter o secretário de Relações Institucionais do governo estadual, o ex-prefeito Luiz Caetano (PT).
Outros nomes correm pela vaga, como o superintendente de Trânsito e Transporte Público, Helder Almeida (União Brasil), o vice-prefeito José Tude (União), o vereador licenciado e atual titular da pasta da Saúde, Elias Natan (União), e o vereador licenciado e secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo.