Os vereadores Flávio Matos (União Brasil) e a Professora Angélica (PP) foram oficializados como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Camaçari durante uma convenção no Clube Social e Desportivo, que reuniu mais de 15 mil pessoas. O evento contou com a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças políticas dos partidos que apoiam Flávio.
Além de Flávio e sua candidata a vice-prefeita, Professora Angélica, estiveram presentes o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, o atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB). Também marcaram presença vereadores da base e candidatos à Câmara Municipal nas eleições deste ano.
Entre os deputados federais presentes estavam Paulo Azi, Zé Rocha, Leur Lomanto Júnior, todos estes do União Brasil, além de Claudio Cajado (PP), Leo Prates (PDT) e Capitão Alden (PL). Já os deputados estaduais presentes incluíram Diego Castro (PL), José de Arimateia (Republicanos), Emerson Penalva (PDT), Tiago Correia (PSDB), Manuel Rocha, Luciano Simões Filho e Kátia Oliveira – os três últimos do União Brasil.
Em seu discurso, conforme o jornal Tribuna da Bahia, Flávio Matos agradeceu o apoio popular, destacou a união do grupo político local e criticou seus adversários, afirmando que trabalhará para evitar que Camaçari retroceda. “Vamos construir a maior vitória que Camaçari já viu e expulsar de vez aqueles que não gostam do povo. Vamos dar, mais uma vez, uma lapada na mentira”, declarou o candidato.
Flávio também ressaltou a gestão e a trajetória de vida do prefeito Elinaldo, afirmando estar plenamente ciente das expectativas que a população de Camaçari tem sobre ele. “Aqui, neste palanque, não tem conversa fiada, não tem mentiroso. Tem pessoas honradas e que nunca nos envergonharam, sobretudo em páginas policiais, que estão aí se escondendo na imagem de outras pessoas. Não vamos permitir o retrocesso”, disse.
Na sequência, Elinaldo agradeceu à sua base na cidade e mencionou a união do grupo político, que compareceu em peso à convenção. O gestor afirmou que a campanha de Flávio será positiva e propositiva, demonstrando que Camaçari não pode retroceder. “Política se faz com trabalho, não com conversa”, afirmou, ao cutucar os adversários.
“Nosso adversário fala muito, conversa muito. Hoje, nós estamos aqui dando uma demonstração de força. Nós vamos vencer a eleição. Eleição não se ganha com conversa, se ganha com trabalho, e esse recado é para nosso adversário”, acrescentou segundo Mateus Soares, do jornal Tribuna.
“Eleição não se ganha com mentira, se ganha com a verdade. E vou falar para o nosso adversário: eu cheguei, Flávio chegou, Angélica chegou, o deputado federais e estaduais do nosso grupo estão com a gente, Bruno está com a gente, Neto está com a gente, e nós iremos vencer a eleição”, completou Elinaldo.
Flávio Matos terá o ex-secretário de Relações Institucionais (Serin) e ex-prefeito do município, Luiz Caetano (PT), como adversário nas urnas. O petista não tem poupado críticas contra a atual gestão de Camaçari.