O ministro da Justiça, Flávio Dino, comemorou o Carnaval na Praia Grande, em São Luís, no Maranhão, vestido de guerrilheiro cubano. Em uma foto divulgada no Instagram de Dino e publicado por Cristyan Costa, na revista Oeste, é possível vê-lo usando um boné verde com uma estrela vermelha no centro. “Feliz em participar no bloco Os Comunas”, publicou o ministro, na rede social, no sábado 18, ao elogiar “os artistas do Maranhão.”
Não é a primeira vez que Flávio Dino causa polêmica com suas fantasias. No Carnaval de 2019, o então governador do Estado pelo PCdoB usou um boné parecido com o do bloco desse fim de semana. Em fotos com foliões, Dino aparece portando uma foice e um martelo nas mãos, os símbolos do comunismo.
Além do bloco no Maranhão, o comunismo foi tema também de acordo com Cristyan Costa, da revista Oeste, de um desfile de escola de samba em Florianópolis. A Protegidos da Princesa homenageou o extremista de esquerda Luís Carlos Prestes. Neste último domingo (19) os passistas dançaram vestindo vermelho, com o símbolo da foice e do martelo no peito, na ala batizada de “Coluna Prestes”.