Flávio Dino anunciou, nesta sexta-feira (16), novos nomes para compor o seu gabinete no Ministério da Justiça. Em coletiva de imprensa, o escolhido de Lula para a pasta revelou cinco nomes que integrarão seu segundo escalão no Palácio da Justiça:
– Wadih Damous assume a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)
– Estela Aranha será assessora especial para Direitos Digitais
– Tamires Sampaio assume o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci)
– Sheila de Carvalho assume a presidência do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) e será assessora especial com ênfase em temas atinentes ao racismo e diálogo com movimentos sociais
– Diego Galdino será Secretário-Executivo Adjunto
Enquanto Wadih Damous já foi deputado federal e exerceu cargos na OAB do Rio de Janeiro, os outros novos indicados não tem experiências expressivas na administração pública federal: Estela Aranha participou de comissão de juristas no Senado Federal; Tamires foi secretária em Diadema; e Galdino já foi secretário do gabinete de Flavio Dino quando este era governador no Maranhão.
Todos se juntam aos nomes já indicados por Flávio Dino: Ricardo Cappelli (Secretário-Executivo); Andrei Passos Rodrigues (Diretor-Geral da Polícia Federal) e Marivaldo Pereira (Secretaria Nacional de Justiça).
Dino disse que, com as indicações de hoje, já conta com metade dos nomes do segundo escalão da pasta já apresentados. Os restantes, ele disse, devem ser indicados até terça-feira (20).