quinta-feira 21 de novembro de 2024
Flávio Bolsonaro comenta sobre operação da PF e Abin — Foto: Reprodução/X Flavio Bolsonaro
Home / NOTÍCIAS / Flávio Bolsonaro se diz vítima ao comentar repercussão de operação da PF sobre ‘Abin paralela’
sexta-feira 12 de julho de 2024 às 16:57h

Flávio Bolsonaro se diz vítima ao comentar repercussão de operação da PF sobre ‘Abin paralela’

NOTÍCIAS


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo nas redes sociais para negar envolvimento com a “Abin Paralela”, e disse ser vítima de “criminosos que acessaram ilegalmente os meus dados sigilosos na Receita Federal”. A Polícia Federal identificou um áudio em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o então diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL), e o então ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, falam sobre a investigação envolvendo o parlamentar no caso da suposta “rachadinha”.

De acordo com as investigações, Ramagem disse na gravação que “seria necessário a instauração de procedimento administrativo” contra os auditores da Receita “com o objetivo de anular a investigação, bem como retirar alguns auditores de seus respectivos cargos”.

O relatório da PF ainda aponta que integrantes da chamada “Abin paralela” tentaram levantar “podres e relações políticas” dos auditores da Receita. O suposto desvio de verba pública – a chamada “rachadinha” – teria ocorrido no gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Veja também

PL queria ocupar ‘prefeitura’ da Câmara, mas cargo está prometido a PT de Lula

Cobiçada por ser uma espécie de “prefeitura” da Casa de Salão Verde, a primeira secretaria …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!