O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse ter aprovado uma medida do Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa proteger os dados de usuários que perdem seus celulares.
“Espero que surta efeito”, disse o senador em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. Os votos de boa sorte chamam a atenção porque uma das maiores críticas dos bolsonaristas ao governo atual é a maneira de lidar com a segurança pública.
A medida elogiada por Flávio se chama Celular Seguro, que é um aplicativo que já pode ser baixado em smartphones e que causa bloqueio em linhas telefônicas e apps de bancos em caso de perda do aparelho.
“É uma iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população”, afirmou Flávio. “Dez dias antes de o Cappelli fazer o anúncio, eu havia protocolado um projeto de lei no Senado com o mesmo objetivo, para que a autoridade policial comunique à Anatel os casos de roubos e furtos para agilizar o bloqueio”, completou o senador.