O deputado federal João Leão (PP) concedeu uma entrevista ao correspondente do Brado Jornal, Mauro Cardim, para falar sobre a situação da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Cardim foi secretário de Planejamento na terceira gestão de Moema Gramacho (PT), mas praticamente pediu para sair quando percebeu que os projetos e programas que apresentava para gestora, nunca eram colocados em prática.
De início, Leão falou sobre as melhorias que tem feito pela cidade. O parlamentar se caracteriza como ‘realizador’ e ‘vibrador’. Ele conta que Lauro era uma cidade abandonada e largada por ser vizinha de Salvador e sobre os bens feitos em sua gestão como a Escola de Cadentes Mirins e o Aeromóvel.
Leão comentou sobre as melhorias que fez nas áreas essenciais da cidade como na saúde, obras e economia.
João pretende se candidatar a prefeito de Lauro ano que vem. Nas pesquisas, o pré-candidato é um dos favoritos ao cargo.
“Vamos escolher no próximo ano um bom prefeito que não precisa ser Leão, pode ser outro candidato que queira bem essa cidade. Não precisa importar alguém de fora, temos uma série de pessoas que podem ser prefeitos dessa terra”, disse o deputado.
Leão foi prefeito da cidade entre 1989 a 1992, e está em seu sexto mandato de deputado federal.