Com agenda marcada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima terça-feira (14), em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não descartou conforme Jamile Amine e Fernanda Chagas, do bahia.ba, sobre a possibilidade da presença do mandatário no Carnaval de Salvador.
“Eu fiz o convite pessoalmente no dia 27, tanto a ele, quanto a Janja e alguns ministros. O presidente Lula disse naquele momento que ia conversar com a esposa, com a primeira-dama, pra resolver”, declarou o gestor estadual, nesta quinta-feira (9), durante entrega da Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, na capital baiana.
Segundo o governador, no último encontro com Lula ele “disse que estava precisando de um descanso”, sobretudo após os ataques de radicais bolsonaristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF). “Logo que tomou posse já teve aquela insubordinação irresponsável no dia 8, o que deixou ele ainda necessitado de gastar energia com uma coisa que não estava no script”, pontuou Jerônimo.
O petista mencionou ainda de acordo com o bahia.ba, que o presidente poderá aproveitar o período para fazer exames e cuidar da saúde, mas reforçou que “o convite está feito” e que vai convidá-lo outra vez no dia 14.