Cotado como um possível vice de ACM Neto (UB), não foi dessa vez que João Gualberto (PSDB) será candidato a vice-governador da Bahia. O prefeito de Mata de São João deveria ter se desincompatibilizado do cargo até este último sábado (2), atendendo ao prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se quisesse pleitear o espaço na chapa de ACM Neto, pré-candidato do União Brasil ao governo do estado.
Conforme o BNews, Gualberto era o principal nome apresentado pelo PSDB e ele mesmo já havia declarado publicamente que “gostaria de ser o vice de ACM”.
A reportagem fez contato com o presidente do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, para saber se a legenda apresentará outro nome, mas não teve retorno.
Interlocutores da sigla ouvidos pelo BNews não descartaram, porém, a possibilidade de Gualberto publicar sua desincompatibilização nos próximos dias com efeito retroativo.
Sem Gualberto no páreo, quatro nomes ainda seguem na disputa: Márcio Marinho e Marcelo Nilo, ambos do Republicanos, Félix Mendonça Jr, do PDT, e Zé Ronaldo (União Brasil).
Marinho, presidente do Republicanos na Bahia, já afirmou que “não há possibilidade nenhuma de o Republicanos não estar na chapa de ACM Neto”.