Presente na cerimônia de filiação do secretário municipal de Saúde e deputado estadual licenciado, Leo Prates, ao PDT, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi afirmou que deseja Prates como candidato da legenda para a disputa das eleições municipais deste ano.
Com lotação esgotada, o evento realizado na manhã desta última terça-feira (11), no auditório da UPB, no CAB, reuniu diferentes alas do PDT, apoiadores de Prates e autoridades políticas.
Durante o seu discurso, Lupi destacou as qualidades de Prates como político, e disse que não há disputa por vice candidatura, por isso PDT entra no pleito municipal para ganhar.
“Nós já temos candidato a presidente da república, que é o Ciro Gomes, e eu, pessoalmente Carlos Lupi, presidente do seu partido a partir de hoje, quero você candidato a prefeito de Salvador para ganhar a eleição”, afirmou Lupi, diretamente a Prates, em meio aos aplausos da plateia. “Eu sei que outros pré candidatos estão colocando os seus nomes mas eu tenho direito de dizer o que eu estou sentindo, e eu quero Leo Prates Prates para prefeito de Salvador”.
Segundo Prates, o ingresso nos quadros do PDT é uma realização pessoal, e a partir de agora, o projeto é somar, para fortalecer cada vez mais, o partido em Salvador.
“Minha primeira mensagem aos pedetistas é de união. Não chego no partido para dividir nada, vim para construir uma agenda junto com vocês, uma agenda que dialogue com os sonhos e as esperanças mais profundas do soteropolitano”, ressaltou.
Além do presidente Carlos Lupi, estiveram presentes no encontro, os deputados federais Felix Mendonça Jr e Alex Santana, os deputados estaduais Roberto Carlos, Euclides Fernandes e Samuel Junior, além dos vereadores Odiosvaldo Vigas, Henrique Carballal, Ricardo Almeida, Demétrio Oliveira, Marcelle Moraes e Téo Senna.