Filho do presidente Lula da Silva (PT), Luis Claudio Lula da Silva criticou a ausência do nome de dona Marisa da Silva, falecida em 2017, em postagem da conta oficial do chefe do Executivo no X (antigo Twitter) sobre o aniversário de 44 anos do PT. Ele alegou que “infelizmente têm acontecido umas coisas estranhas” e que a história de sua mãe ninguém apaga.
“Infelizmente tem acontecido umas coisas estranhas! A história da minha mãe ninguém apaga não!”, escreveu o filho de Lula.
O post teve como base uma carta do próprio Lula publicada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao partido do presidente.
O texto original começa com a frase: “No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.
Infelizmente tem acontecido umas coisas estranhas!
A história da minha mãe no quem apaga não! https://t.co/lQePEOr84a
— Luis Claudio Lula da Silva (@LuisLulaDaSilva) February 11, 2024
Entretanto, a postagem do presidente no X tinha o texto editado para: “No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima”.
A omissão do nome da antiga primeira-dama foi notada por internautas e ganhou maior repercussão após a postagem de Luis Claudio. Depois da reclamação do filho, a mensagem de Lula foi repostada com a inserção do nome de Marisa às 16h28 deste sábado.