O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) gravou nesta última quinta-feira (5) um vídeo para informar que o partido Aliança pelo Brasil não ficará pronto a tempo de disputar as eleições municipais deste ano. O filho do presidente disse que há uma “decisão política de que é melhor a formação do partido acontecer com bastante calma”.
A mensagem estava prevista para ser publicada nas redes sociais. Hoje, a imprensa divulgou um relatório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostra que o Aliança teve mais assinaturas rejeitadas do que aprovadas pela corte.
“Eu quero oficialmente comunicar a todos que a Aliança pelo Brasil não ficará pronta para disputar as Eleições já de 2020. Apesar de todo o suporte técnico que o TSE tem dado na criação do partido, ele infelizmente não vai se viabilizar a tempo. E não apenas por isso. Há uma decisão política nossa de que é melhor a formação do partido acontecer com bastante calma. Não tem porque ter pressa já pra esse ano, nós queremos um partido para o resto da vida. Um partido que vai chegar muito bem estruturado e organizado para 2022 e todas as eleições seguintes e não apenas para esses períodos” disse Flávio.
No vídeo, Flávio também fala que o Aliança computou mais de 1 milhão de fichas de apoiamento e pede que as pessoas se desfiliem antes de assinarem o documento de apoio à sigla em criação. Segundo o relatório do TSE, 78% das assinaturas foram negadas porque o eleitor que preencheu a ficha de apoiamento já era filiado a outro partido.