A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, fez sucessivas publicações em uma rede social na noite deste último sábado (2) alegando que o pai estaria sob influências indevidas no partido e que “não está bem da cabeça”. As postagens ocorreram conforme a coluna Sonar, em meio a um racha no PTB durante a prisão de Jefferson, que passou o comando interino da sigla para Graciela Nievov, com quem Cristiane vem tendo atritos devido à condução da legenda.
Preso preventivamente por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ataques à democracia, Jefferson foi transferido no início de setembro para um hospital particular na Zona do Sul, para tratar uma infecção urinária e para a realização de um cateterismo.
Em uma de suas postagens, Cristiane Brasil compartilhou uma imagem de Graciela ao lado do presidente Jair Bolsonaro, cuja legenda a citava como “escolhida de Deus” para dirigir o PTB na ausência de Jefferson.
“É com profundo pesar que afirmo: meu pai não está bem da cabeça”, escreveu a filha de Jefferson.
Em outra publicação, ela questionou os motivos para Jefferson ter gravado um áudio, supostamente enquanto está internado, no qual elogiou Graciela e criticou a filha.
“Escutem o áudio que meu pai gravou mesmo sem poder! Quem está fazendo ele gravar essas coisas? Meu pai não pode fazer isto”, postou Cristiane, que negou ter interesses partidários. “Não quero partido, só quero meu pai livre desses demônios”.