A jornalista Michele Gramacho, filha da atual prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT), falou nesta terça-feira (4), nas redes sociais sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Lauro de Freitas.
Em vídeo, Michele descartou a possibilidade de que lançaria sua candidatura. A apresentadora e atual diretora da TV Alba, citou questões legais para tentar suceder a mãe na Prefeitura de Lauro de Freitas.
“Seguidores, para tudo. Eu estou super feliz, mega lisonjeada. Desde ontem que meu celular não para. Desde que surgiram esses rumores que eu seria uma possível candidata à Prefeitura de Lauro de Freitas. Eu nem sabia que era tão querida pelo povo de Lauro de Freitas. Muito obrigada. Inclusive, gente da oposição disse que estaria comigo”, iniciou Michele.
“Caso você não saiba, eu não posso. A legislação brasileira não permite que filhos, cônjuge, ou seja, parente de primeiro grau se candidate. Só se fosse o primeiro mandato de minha mãe, ela teria que se afastar seis meses antes aí eu poderia ser. No caso, como é o segundo mandato, não tem essa possibilidade. Porque configuraria um terceiro mandato de um mesmo grupo familiar”, acrescentou.