Daria Dugina, filha do influente pensador russo Alexánder Duguin, morreu neste sábado (20) em Moscou, confirmaram investigadores do Estado russo à agência de notícias Reuters.
Ela estava em um carro que explodiu em uma estrada, às 21h45 no horário local. A imprensa russa informou que o veículo colidiu em uma cerca antes de ser completamente tomado pelas chamas.
Daria Dugina foi morta após um suposto dispositivo explosivo detonar no veículo em que ela viajava, diz comunicado obtido pela Reuters.
Imagens de TV que acompanham a declaração mostraram investigadores coletando detritos e fragmentos do local onde a explosão aconteceu.
Os investigadores disseram que abriram um caso de assassinato e farão exames forenses para tentar determinar exatamente o que aconteceu. Também afirmaram que estavam considerando “todas as versões” quando se tratava de descobrir quem era o responsável pelo crime.
A agência de notícias estatal russa TASS citou Andrei Krasnov, amigo de Dugina, dizendo que o veículo pertencia a seu pai e que ele provavelmente era o alvo pretendido.
Pai e filha estavam participando de um festival nos arredores de Moscou e Dugin decidiu trocar de carro no último minuto, informou o jornal do governo russo Rossiiskaya Gazeta.
Segundo a mídia russa, Alexánder Dugin foi hospitalizado após a morte da filha.