O diretório estadual do PP teria vibrado nesta última segunda-feira (8) após a fala do presidente Jair Bolsonaro, de que já está 99% definido para se filiar ao PL e disputar a reeleição pela sigla em 2022.
Em fala para o BNews, o secretário-geral do PP no estado, Jabes Ribeiro, afirmou que, mesmo se a filiação de Bolsonaro se concretizasse, o grupo continuaria na base governista. Jabes ainda disse que os correligionários ficaram mais tranquilos com a situação.
“Ficamos mais tranquilos. Apesar de ainda não ter tido um anúncio oficial”, disse.
O PP tem uma aliança com o grupo político de Jaques Wagner e Rui Costa desde 2010, quando indicou o então ex-governador Otto Alencar para vice na chapa para o governo. Quatro anos depois, o partido indicou João Leão para vice de Rui, chapa que permanece até os dias atuais.
Leão vem sendo bastante cotado como candidato para disputar o governo do estado no próximo ano. O vice-governador sempre afirma em suas entrevistas que está importante decisão está sendo conversada com todos os partidos aliados, por isso, a escolha jamais partirá somente dele, mas de um grupo unido.
João Leão é um dos Pernambucanos mais baianos que existem, não nasceu, mas cresceu e aprendeu tudo nesta nossa terra desde os 6 anos de idade. Jaques Wagner um carioca, que também possui dendê no sangue, foi duas vezes governador e continuará com mandato de senador, até 2026.
Façam a roda girar, porque quem divide, multiplica!