O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é presidente de honra do PSDB, não conseguiu votar neste domingo (21) segundo o jornal Valor nas prévias internas da sigla para a escolha do pré-candidato a presidente da República, em razão das falhas do aplicativo. Os senadores José Serra e Mara Gabrilli são outros dos nomes com o mesmo problema.
Em meio à reunião entre os candidatos das prévias e lideranças do partido, parlamentares tucanos afirmaram neste domingo que nem 10% dos aptos a votar no aplicativo conseguiram efetuar seu voto, o que deve ser determinante para que a conclusão do processo de escolha do presidenciável tucano de 2022 seja adiada.
Além dos problemas de acesso ao sistema, a cúpula do partido recebeu relatos de dificuldade para acesso às informações.
Eduardo Leite, João Doria e Arthur Virgílio, que disputam as prévias presidenciais, estão reunidos com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, Teotônio Vilela Filho e Tasso Jereissati.
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu para o Valor neste domingo que as prévias do partido para a Presidência da República sejam realizadas em nova data. Ele relatou que não conseguiu votar, já que o aplicativo disponibilizado pelo PSDB vem apresentando problemas desde cedo.
Valério apoia nas prévias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que mais cedo também cogitou a hipótese de adiamento ou suspensão.